Banners menino

IV WEBINAR TERRA DOS HOMENS - 1º dia | Família Acolhedora


Descrição

A Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), por meio do edital junto ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no âmbito do Projeto “Conexões Pró Convivência Familiar e Comunitária”, realizou o IV WEBINAR TERRA DOS HOMENS sobre o tema "Família Acolhedora”, nos dias 21 e 22 de Outubro de 2020, com transição ao vivo pelo CANAL YouTube / Terra dos Homens.

DIA 21 DE OUTUBRO | A relação da Família Acolhedora com a Família de Origem O debate foi sobre a relação entre a Família de Origem e a Família Acolhedora, o papel da equipe técnica na mediação deste diálogo entre famílias, com foco no processo de reintegração a família de origem após o acolhimento. Como prevê a lei, todo acolhimento deve ser temporário e a prioridade é a manutenção dos vínculos de origem.

O TRABALHO COM AS FAMÍLIAS DE ORIGEM ANTERIOR AO ACOLHIMENTO BLUMENAU/SC | Maria Augusta Buttendorf - Assistente Social, Diretora de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau.

ACOLHIMENTO FAMILIAR: DA PROTEÇÃO TEMPORÁRIA A MEMÓRIA DO CUIDADO RIO DE JANEIRO/RJ | Magna Lopes - Assistente Social, Coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar do Rio de Janeiro / Katia Cristiane - Família de Origem, mãe, trabalhadora por CLT, auxiliar de serviços gerais.

A REINTEGRAÇÃO FAMILIAR SOB O OLHAR DA FAMÍLIA ORIGEM E FAMÍLIA ACOLHEDORA BELO HORIZONTE/MG | Thamira Freitas - Assistente social, Pós-Graduanda em Trabalho Social com Famílias e em grupos vulneráveis e minorias Assistente social do serviço de Família Acolhedora de Belo Horizonte.

DEBATEDORA | Denise Avelino - Advogada e Bacharel em Serviço Social, coordenadora Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no âmbito do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Brasília/DF.

MEDIADORA | Claudia Cabral - Psicóloga, diretora executiva da Ass. Brasileira Terra dos Homens, Membro fundadora do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária e Presidente da Assembleia Geral da Rede Internacional Family For Every Child, Rio de Janeiro/RJ.