Banners menino

WEBINAR | 8ª Semana do Bebê

Ser m%c3%a3e %c3%a9 ter nos seus bra%c3%a7os a maior riqueza do mundo

A 8ª semana do Bebê no Rio de Janeiro discute sobre a maternidade no sistema prisional. Diversas ações estão sendo desenvolvidas por atores do sistema de justiça criminal e pelos atores do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes. A Semana do Bebê vem  para Garantir atenção as gestantes e puérperas; o direito à convivência familiar entre pais encarcerados e seus filhos, com atenção especial às crianças pequenas separadas de suas mães, e reforçar os direitos previstos nos marcos legais da primeira infância.Nesta mesa apresentaremos as principais atividades desenvolvidas Comissão Interinstitucional de Valorização da Primeira Infância (COVPI). E teremos a participação especial do TJAM que também desenvolve ações nesta temática.

A Comissão de Valorização da Primeira Infância (COVPI) constituída de diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil, como: Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente (municipal e estadual), Secretarias municipal e estadual de Saúde, Assistência Social, Educação, Secretaria de Administração Penitenciária, Universidades, UNICEF e ONGs. A Terra dos Homens-ABTH participa da COVPI deste 2018.

No dia 15 de setembro de 2022 (quinta-feira), das 10h às 12h teremos um evento online com as seguintes mesas:

-PROJETO AMPARANDO FILHOS | Roberta Barroin, Rio de Janeiro/RJ;

-ESTRATÉGIAS DE CUIDADOS COM MULHERES ENCARCERADAS E SEUS FILHOS | Eliana Olinda Alves, Rio de Janeiro/RJ;

-GUARDA COMPARTILHADA/SUB-REGISTRO | Raquel Chrispino, Rio de Janeiro/RJ;

-AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA | Ana Camilla De Oliveira Baldanzi, Rio de Janeiro/RJ;

-PROJETO PROTEGENDO FILHOS, TRANSFORMANDO VIDAS E A GARANTIA DE DIREITOS AOS FILHOS DE MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE NO AMAZONAS | Jane Nagaoka, Manaus/AM;

MEDIADOR | Raum Batista, Rio de Janeiro/RJ.

EVENTO GRATUITO PELO ZOOM CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.