Banners menino

Nossa História

A Associação Brasileira Terra dos Homens (Terra dos Homens) é uma organização sem fins lucrativos, fundada por Claudia Cabral, psicóloga atuante na área social desde 1977 e sensibilizada com o número de crianças afastadas de suas famílias, vivendo em abrigos.

O nascimento da organização é um desdobramento do trabalho iniciado por Claudia em 1985, quando atuava como coordenadora de um programa de adoção inter-racial tardia da Fondation Terre des hommes, Lausanne, Suíça.

A então responsável pelo programa, criou a Terra dos Homens brasileira, constituindo uma diretoria, nomeando conselheiros e adquirindo autonomia jurídica em 1996. Tal autonomia possibilitou o estabelecimento de novas parcerias e a ampliação de seu campo de atuação no Brasil, como resultado da busca incessante de Claudia por concretizar a missão de ser agente da mudança de um sistema assistencialista injusto.

No ano de 2003, a Terra dos Homens é certificada como entidade de Utilidade Pública Federal. Em 2006, é certificada como entidade de Utilidade Pública Estadual e Beneficente de Assistência Social.

Resultados:

Desde 1996, o trabalho realizado pela Terra dos Homens já beneficiou mais de 13 mil crianças e adolescentes e mais de 4 mil famílias. Desde 2001, o Centro de Formação e Incentivo à Convivência Familiar e Comunitária capacitou mais de 10 mil profissionais, beneficiando indiretamente mais de 14 mil crianças e adolescentes.