Banners menino

Artigos

Diretrizes para Reintegração Familiar de Crianças e Adolescentes

Este documento foi construído sobre as estruturas jurídicas e políticas internacionais, oferecendo mais detalhes sobre como colocar em prática os princípios incluídos em tais estruturas. As estruturas internacionais existentes destacam os princípios da unidade familiar, a participação da criança e do adolescente e o agir sempre em prol dos melhores interesses da criança. As diretrizes destacam a necessidade de invest...

Leia Mais

Los programas de abordaje de la violencia familiar y comunitaria de la sociedad civil de Brasil y Perú - PROGRAMA RAÍCES LOCALES DE TERRA DOS HOMENS (2015)

Leia Mais

Responsive parenting: a strategy to prevent violence (2014)

Leia Mais

CONHECER, PARTICIPAR, TRANSFORMAR: uma experiência de pesquisa e mobilização social em uma comunidade de baixa renda brasileira” (2012)

Leia Mais

FAZENDO VALER O DIREITO | GT Nacional de Convivência Familiar e Comunitária

O Grupo de Trabalho Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária (GT Nacional)[1], no seu primeiro ano de atividades (2006), aprofundou o debate sobre os programas de apoio sócio familiar à família de origem – que devem perpassar todo...

Leia Mais

GUIDELINES_ Diretrizes de Cuidados Alternativos à Criança

As presentes Diretrizes visam aprimorar a implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança e das disposições relevantes de outros instrumentos internacionais referentes à proteção e ao bem estar das crianças privadas de cuidados parentais ou que correm o risco de vir a assim se encontrar.

Leia Mais

Um fim ao silêncio: fundamentos para eliminar a institucionalização de Crianças e Adolescentes

Este documento reúne informações fundamentais visando contribuir para o processo de transformação do Sistema de Acolhida em Instituições de crianças e adolescentes no Brasil. Esta publicação foi idealizada pela Hope and Homes for Children, uma organização internacional que catiliza a erradicação do sistema de acolhimento institucional em todo o mundo.

Leia Mais