Banners menino

Artigos

CONHECER, PARTICIPAR, TRANSFORMAR: uma experiência de pesquisa e mobilização social em uma comunidade de baixa renda brasileira” (2012)

Leia Mais

Responsive parenting: a strategy to prevent violence (2014)

Leia Mais

Los programas de abordaje de la violencia familiar y comunitaria de la sociedad civil de Brasil y Perú - PROGRAMA RAÍCES LOCALES DE TERRA DOS HOMENS (2015)

Leia Mais

Manual Vers une plus grande compétence : Apprendre des échecs de l’adoption internationale. Genève, Suisse (2017)

Confira a versão eletrônica francesa do "Manual Vers une plus grande compétence : Apprendre des échecs de l’adoption internationale | Manual  Rumo a uma maior competência: aprendendo com as falhas da adoção internacional". Genebra, Suíça (2017).

Claudia Cabral, diretora executiva da Terra dos Homens tem um artigo nesta publicação - "Acordos e Desentendimentos: Aspectos ...

Leia Mais

Relatório Técnico do III Seminário Nacional Paternidades e Primeira Infância (2017)

Compartilhamos o Relatório Técnico do III Seminário Nacional Paternidades e Primeira Infância, que traz uma síntese das principais discussões e reflexões feitas durante o encontro, que aconteceu nos dias 01 e 02 de setembro de 2017, em São Paulo, uma realização do GT Homens pela Primeira Infância, da Rede Nacional Primeira Infância.  Leia Mais

CRIAÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA POLÍTICA NACIONAL PRÓ CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL

Resumo histórico 2001-2018

Claudia Cabral*

O direito a uma família é pedra basilar na formação e no desenvolvimento saudável do indivíduo. É na família e na comunidade que temos as primeiras chances de conhecer as relações de afeto, segurança, respeito e onde aprendemos a viver em sociedade.

Crescer em família e...

Leia Mais

Família é a gente com quem se conta - O programa família acolhedora ampliando a rede de pertencimento

Família é a gente com quem se conta - O programa família acolhedora ampliando a rede de pertencimento

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ como requisito parcial para Carolina Sette Pereira, na obtenção do título de Mestre em Psicologia Social, tendo como orientadora Profª. Drª. Anna Paula Uziel. 

...
Leia Mais