Banners menino

Roda de Conversa no Complexo da Maré

Roda de covnersa 1

Projeto da Terra dos Homens estabelece espaço de trocas de experiências

No dia 16 de abril, a Terra dos Homens, através do projeto Reintegração Familiar – Meu Lar, Minha História, em parceria com a Retrak, realizou uma Roda de conversa com grupo de famílias. O encontro teve como objetivo principal fortalecer vínculos familiares e comunitários e aproximar famílias, e contou com a presença de responsáveis e cuidadores de crianças e adolescentes em situação de rua no território do Complexo da Maré, Rio de Janeiro.

“Atender crianças e adolescentes em situação de rua do Complexo da Maré é romper violações de direitos que há gerações e décadas marcam esse território. O trabalho mostra sua potência ao passo que escuta as violências muitas vezes silenciadas, possibilitando novas formas de pensar as escolhas e outros tantos temas que atravessam a vida desses jovens”, disse entusiasmado o psicólogo da Terra dos Homens, Thiago Colmenero.

Já Mariana Mota, assistente social da Terra dos Homens, frisou a importância da execução de um trabalho que produz mudanças. “O projeto possibilita um acompanhamento psicossocial sistemático com as crianças/ adolescentes e suas famílias, com isso, criando um vínculo que é de suma importância para uma boa intervenção e acompanhamento das mesmas, podendo assim, verificar as violações de direitos, ver novas possibilidades e novos rumos para a história de vida de cada membro da família”, disse.

Os profissionais da Terra dos Homens trabalharam para que a Roda de Conversa fosse um espaço de compartilhamento e troca de experiências proporcionando maior reflexão sobre suas vidas e sobre o cuidado dos seus filhos.