Banners menino

São José da Tapera: análise e elaboração

P 20170620 141049 1

Terra dos Homens realiza coleta de dados em município de Alagoas

­­­­

A fim de analisar a coleta de dados dos serviços de São José da Tapera, a Terra dos Homens realizou uma reunião com a comissão do município e a empresa da obra do Canal do Sertão, no dia 20 de junho.  A ação faz parte da Meta 4, Etapa 1 do projeto "Proteção em Rede - Diálogo e Enfrentamento dos Impactos de Grandes Obras e Eventos", com apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos – Ministério da Justiça e Cidadania e do Conselho Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (CONANDA) e parceria local da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José da Tapera.

Após a reunião com a comissão local, Valéria Brahim - gerente de programas sociais, e Helena Piombini - assistente social, mediaram uma articulação política estratégica entre a rede local e a empresa. Realizado no canteiro de obras do Canal do Sertão, o encontro visou apresentar os dados preliminares levantados na pesquisa realizada no município. Além de acordar o envio do plano de ação do município para sugestões da empresa.

Para Helena Piombini, “As reuniões foram muito produtivas. Foi possível realizar uma análise preliminar dos dados levantados, pautar os temas a serem abordados com a empresa e dar início na construção do plano de ação de São José da Tapera. Houve aceitabilidade do projeto pela empresa que se colocou à disposição para a contribuição no plano de ação do município, implicando-se no processo”, disse.