Banners menino

Planejamento Familiar

20161121 150955 resized

Em parceria com a Unigranrio, Terra dos Homens proporciona palestra para gestantes

No dia 21 de novembro, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais, realizou mais uma atividade do Grupo de Gestantes na comunidade da Mangueirinha, Duque de Caxias. Neste dia, sete gestantes jovens e adultas participaram da palestra sobre “Planejamento Familiar” da Equipe de Enfermagem da Unigranrio, com a coordenação da professora Antônia da Conceição Cilindro Machado, do curso de Enfermagem.

O encontro teve como objetivo o compartilhamento de informações sobre os cuidados com o bebê e o planejamento familiar. Os profissionais da Unigranrio realizaram dinâmicas sobre os cuidados na gestação, na amamentação e vários métodos contraceptivos para mostrar a importância do planejamento familiar.

Para Elizabeth Aparecida, assistente social e Érica Lopes, estagiária de psicologia, ambas da Terra dos Homens, o encontro “foi de grande importância, pois além da teoria foram mostrados na prática os métodos contraceptivos para as participantes. A abordagem de todas as informações teve uma maneira dinâmica e participativa”, disseram.