Banners menino

Planejamento e preparação para o Dia Internacional da Mulher

Teatro janeiro

Crianças e adolescentes, de Vila Santa Tereza, refletem sobre a importância da mulher

 

A fim de conversar sobre o Dia Internacional da Mulher, a Terra dos Homens, com financiamento de FURNAS, proporcionou no dia 28 de fevereiro uma roda de conversa com 8 crianças e adolescentes do Centro Comunitário de Vila Santa Tereza, em Belford Roxo. O objetivo da atividade, facilitada por Rafaelle Palma, foi fazer com que os participantes refletissem sobre o que as mulheres representavam para a sociedade.

“A atividade mostrou que as crianças e adolescentes só conseguiram falar sobre o sofrimento das mulheres e meninas. Em às mulheres, falaram sobre: a dor do parto, o abuso sexual, traição e divórcio, depressão, violência física. E em relação às meninas: abuso pelo padrasto, bullying e violência pela aparência”, o que chamou muita a atenção de Rafaelle Palma.

Após toda essa abordagem, a facilitadora propôs uma conversa em grupo com a psicóloga e assistente social da Terra dos Homens, com o objetivo de ajudá-los a entender as questões apresentadas.

Posterior a isso, os participantes pensaram em cartazes e teatro com dança para abordar a questão de maneira lúdica e de fácil compreensão. Para ajudar no planejamento da atividade, a facilitadora terminou a oficina com técnicas de apresentação e expressão corporal.