Banners menino

IV Torneio de Futebol do Artilheiros da Paz

Callflex patrocina torneio de futebol para empresas de cobranca televendas cobranca

Meninas e meninos colocam em prática ensinamentos adquiridos ao longo do ano

Os torneios são momentos para colocar em prática todo conhecimento adquirido durante as atividades. Os treinamentos desenvolvidos ao longo do ano visam colaborar tanto para habilidades do esporte, como: agilidade e superação quanto ensinamentos para vida, como: preparação, equidade de gênero, entre outros. No dia 20 de dezembro, não foi diferente. O IV Torneio de Futebol provou que o trabalho está dando frutos e promovendo mudanças reais na vida de nossas crianças e adolescentes.

Pela manhã, os participantes da Escola Municipal Zilla Junger demostraram entrosação e cuidado uns com os outros. Diferente dos outros torneios, neste em especial, os meninos começaram a incluir mais as meninas nas jogadas. A competitividade ficou em segundo plano. O que eles mais almejavam era fazer com que todos participassem e se divertissem.

Pela tarde, as crianças e adolescentes da Escola Estadual Parque Senhor do Bonfim continuaram com o clima de descontração e diversão. Como na atividade do período da manhã, os meninos apoiaram as jogadas das meninas, fazendo até uma espécie de torcida organizada. A atividade também reservou momentos de aplicação da metodologia na prática pelos próprios participantes.

“Em um momento que destoou dos demais, um dos participantes ficou mais alterado, sendo punido com 2 minutos de expulsão. O time, vendo essa atitude do menino, começou a fazer diversas abordagens para acalmar e fazer como que ele entendesse o que estava fazendo. A conversa como resolução de conflito foi essencial para o bom andamento da partida.”, disse Beatriz Matos, assessora de coordenação do Programa Raízes Locais.

Durante a atividade, os participantes do “Jovens Líderes”, projeto que visa contribuir para o desenvolvimento social, apresentaram uma peça a fim de debater a questão da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Para isso, também cantaram uma paródia com a música “Oh meu Deus”, do Projota.

O projeto Artilheiros da Paz, financiado pela Childreach Internacional e KNH (Kindernothilfe), visa trabalhar questões fundamentais relacionadas à busca por uma cultura de paz, aos direitos humanos e ao protagonismo infantojuvenil, dentre outras, contribuindo para o desenvolvimento social dos participantes.