Banners menino

II WEBINAR TERRA DOS HOMENS

Ii webinar terra dos homens

Gestantes e mulheres com crianças na primeira infância em situação de Rua

A Associação Brasileira Terra dos Homens (Terra dos Homens), em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), realizará o II WEBINAR TERRA DOS HOMENS sobre o tema “Gestantes e mulheres com crianças na primeira infância em situação de Rua”, no âmbito do projeto “Conexões Pró-Convivência Familiar e Comunitária”, no dia 21 de julho (terça-feira) das 16h às 18h30, pelo canal no YouTube da Terra dos Homens. CLIQUE AQUI

Nesse encontro a Terra dos Homens pretende refletir junto a representantes renomados do Judiciário, da sociedade civil e dos serviços de atendimento às gestantes e mulheres com crianças e situação de rua, proposições elaboradas no âmbito do projeto “Conexões Pró-Convivência Familiar e Comunitária”, bem como contribuir para a construção de políticas públicas na garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua, com ênfase nas gestantes e mulheres com filhos na primeira infância.

DRA. ANDREA SANTOS SOUZA | Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Campinas e Secretária da Associação Internacional de Juízes e Promotores da Infância e Juventude (AIMJF), Campinas/SP.

DRA. ELIANA OLINDA ALVES | Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), Psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Professora do curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica da PUC/RJ, Rio de Janeiro/RJ.

GIOVANA PELLATTI | Coord. Casa da Gestante do Instituto Padre Haroldo, Terapeuta Ocupacional e supervisora da residência multiprofissional em saúde mental da Unicamp, Campinas/SP.

DRA. JÚNIA ROMAN CARVALHO | Defensora pública em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte/MG.

MANOEL TORQUATO | Coord. de projetos da Associação Pequeno Nazareno, secretário nacional da Campanha Criança Não é de Rua e co-fundador da Rede Internacional pela Defesa da Infância e Adolescência em Situação de Rua, Fortaleza/CE.

RAUM BATISTA | Psicólogo, membro da Ass. Terapia de Família/RJ e assessor técnico da Associação Brasileira Terra dos Homens, Rio de Janeiro/RJ.

 

VÍDEOS | Material de apoio

Confirma a reportagem de Joana Suarez para Agência PÚBLICA - Jornalismo Investigativo: Os dias de Iriana nas ruas de Recife: com um bebê e sem documentos

Criado a partir do "Consultório na Rua", iniciativa inédita no Brasil, o projeto "Menino e Menina" oferece chá de bebê para gestantes em situação de rua. A iniciativa dos profissionais de saúde pretende atrair grávidas para o pre-natal e também ajudá-las a sair das ruas: Projeto tira gestantes das ruas de São Paulo

Tomando como ponto de partida pesquisa realizada pela Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama, com apoio do Prioridade Absoluta, vamos falar sobre os desafios da realidade enfrentada por crianças, gestantes e mães em situação de rua. O objetivo é favorecer uma reflexão acerca do percurso destas mulheres no exercício da maternidade e da proteção dos direitos de crianças e mulheres: Desafios enfrentados por crianças, gestantes e mães em situação de rua

 

AGENDA| II WEBINAR TERRA DOS HOMENS - Gestantes e mulheres com crianças na primeira infância em situação de Rua.

DATA| 21 de julho (terça-feira).

HORÁRIO| das 16h às 18h30.

LOCAL| pelo canal do YouTube da Terra dos Homens. CLIQUE AQUI