Banners menino

Fortalecimento de vínculos e Geração de Renda

19897843 1354982201264704 1385040174 o

Atividade dissemina aprendizado para as gestantes da Favela da Mangueirinha

Para estimular a criatividade e fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais (PRL), proporcionou uma oficina de artesanato para o Grupo de Gestantes no dia 06 de junho. A atividade realizada na sede do PRL, na Favela da Mangueirinha, contou com a presença de 15 grávidas.

Como um espaço de muito aprendizado, trocas e interação social, o Grupo de Gestantes é formado por mulheres de todas as idades e tem como princípio oferecer orientação sobre uma das etapas mais importantes da vida nos períodos da pré-gestação, gestação, parto e pós-parto, além de conscientizar sobre o planejamento familiar e fortalecimento de vínculos entre pais e filhos.

Neste último encontro, as gestantes participaram de uma oficina de artesanato e pintaram um porta-fraudas de MDF. A atividade despertou o instinto materno e proporcionou um aprendizado que pode se tornar um meio para fonte de geração de renda.

De acordo com Elizabeth Aparecida, “Deixamos elas livres para criar com as tintas e assessórios, no entanto pontuamos a questão do cuidado por se um produto feito para seu bebê e também com os materiais e o espaço usado para a construção do produto. As gestantes gostaram muito da proposta de trabalho e deslumbraram a ideia de usar o aprendizado para outros produtos de MDF.” .