Banners menino

Ensino para todos

Educa  o

Terra dos Homens estabelece parceria para encaminhamento de jovens e adultos para o EJA

 

O Grupo de Gestantes é uma importante ferramenta na vida das futuras mães da comunidade da Mangueirinha, pois é um ambiente para compartilhar as vivências, expectativas, temores e dúvidas que fazem parte da gravidez. Além de contribuir na valorização da autoestima das gestantes e de questões sociais discutidas a partir de rodas de conversa.

A partir de demanda do Grupo de Gestantes, no dia 19 de abril, a Terra dos Homens buscou parceria para encaminhar as gestantes e os companheiros à unidades de ensino próximas à sede do Programa Raízes Locais (PRL), no Complexo da Mangueirinha, Duque de Caxias.

O objetivo é estimular a alfabetização e ampliação do conhecimento dos participantes das atividades do PRL. Por este motivo, a parceria também se estendeu à outras atividades, como as 60 famílias do projeto Artilheiro da Paz que mostrarem interesse em voltar a estudar.

Sabendo desta importância social para colaborar no exercício da cidadania e possibilidade de realizações sonhos, Mariana Mota, assistente social da Terra dos Homens, buscou estabelecer o encaminhamento para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Zilla Junger. O citado projeto tem como objetivo oportunizar a conclusão do ensino de jovens e adultos.

Para Elizabeth orientadora pedagógica do Zilla Junger, “é muito importante realizar a articulação com a rede do território, para você conhecer os serviços e eles te conhecerem e trabalharem em parceria”. Após a conversa, a profissional de educação mostrou-se disponível para colaborar com a demanda de encaminhamentos da Terra dos Homens.