Banners menino

Desenvolvimento comunitário

Bril

Terra dos Homens realiza oficinas de culinária e mercado de Trabalho em Belford Roxo

A Terra dos Homens, com o financiamento de FURNAS, tem realizado oficinas em prol do desenvolvimento comunitário no Centro Comunitário Vila Santa Tereza, em Belford Roxo, e neste mês não foi diferente.

Durante o mês de abril, as oficinas de teatro contaram com a participação de 15 pessoas. Destas, 10 são do sexo feminino e cinco do sexo masculino. A faixa etária das participantes: Crianças (04 a 12 anos incompletos) e adolescentes (12 a 18 anos incompletos).

As oficinas de capoeira contaram com a participação de 27 pessoas. Destas, 12 são do sexo feminino e 15 do sexo masculino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 26 anos).

O futebol contou com a participação de 73 pessoas. Destes, três são do sexo feminino e 70 do sexo masculino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 25 anos).

As oficinas de Mercado de Trabelho contaram com a participação de 17 pessoas. Destas, 15 são do sexo feminino e duas do sexo masculino. A faixa etária das participantes: Jovens (16 a 29 anos), adultos (30 a 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

Já a oficina de culinária teve a participação de 20 pessoas. Destas, 18 são do sexo feminino e duas do sexo masculino. A faixa etária dos participantes: jovens (16 a 29 anos), adultos (30 a 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

Finalizando o mês, no dia 22 de abril, foi realizada a primeira reunião com o grupo de mães, em parceria com a direção da Creche Municipal Recanto Feliz e a assistente social da ONG Aldeia da Criança Alegre. A reunião foi realizada na Creche e contou com a presença de 15 mulheres. Elas foram convidadas a falar sobre o que achavam da proposta de criar um grupo de mulheres e participaram de uma dinâmica de autoconhecimento.