Banners menino

DEFENSORES EM PROL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Foto divulga  o

Claudia Cabral participa de encontro na Defensoria Pública do Rio de Janeiro

No dia 21 de julho, a Terra dos Homens participou do Encontro de Atuação Estratégica com os Defensores Públicos com Atuação no Sistema Protetivo no Estado do Rio de Janeiro. Com a temática do Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes e o papel da Defensoria Pública, a ação reuniu cerca de 20 defensores de diferentes municípios do Rio de Janeiro.

Os defensores reconheceram a importância do trabalho da Terra dos Homens no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e em ações de prevenção na temática abordada no evento.

Durante a reunião, Claudia Cabral, diretora executiva da Terra dos Homens, abordou as reflexões dobre o novo APL da adoção a partir de contribuições do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária. O tema gerou grande discussão entre o público presente. Claudia ainda apresentou o Manifesto contra as PLs nº 223/2017 (Senador Aécio Neves-PMDB/MG), nº 5850/2016 (Deputada Carmen Zanotto - PPS/SC), nº 6924/2017 (Deputado Augusto Coutinho - SD/PE).

Ao final do debate, a diretora executiva da Terra dos Homens sugeriu aos defensores que elaborem um documento formal com o posicionamento da Defensoria quanto à votação das PLs citadas acima.