Banners menino

Centro Comunitário Vila Santa Tereza

Fevereiro 2019

Belford Roxo recebe oficinas da Terra dos Homens e FURNAS

Em fevereiro, a Terra dos Homens, com o financiamento de FURNAS, promoveu a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, investindo na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades.

Durante este mês, as oficinas de capoeira contaram com a participação de 26 pessoas.     Destes, 13 são do sexo feminino e 13 do sexo masculino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 26 anos). Desde o mês de janeiro, os alunos estão se preparando para o batizado que será realizado em abril.

As oficinas de futebol contaram com a participação de 27 pessoas. Todos são do sexo masculino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 26 anos).

Ainda em fevereiro, no dia 06, foi realizada uma reunião no Centro Comunitário com a Assistente Social da instituição Aldeia da Criança Alegre. O objetivo desta reunião foi apresentar sobre as atividades realizadas nos projetos, bem como estabelecer uma parceria entre as mesmas.

Para fechar o mês, no dia 20, foi realizado um encontro com grupo de responsáveis e participantes das atividades do Centro Comunitário. O encontro teve como objetivo falar sobre a reunião que seria promovida em parceria com a SEMASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.