Banners menino

Ensaio fotográfico valoriza a beleza no período gestacional

14

Grupo de Gestantes participa de sessão de fotos e faz passeio pela história do Brasil

Na última quarta-feira (22), a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais, realizou um ensaio fotográfico com 16 mulheres do Grupo de Gestantes, no Palácio do Catete, Rio de Janeiro. A atividade visou, através das fotos, fortalecer as relações entre a gestante e o bebê.

As fotos foram clicadas por dois fotógrafos voluntários, Jorge Bravim e Elis Nagel. O registro desse momento tão especial e único na vida das futuras mamães valorizou a beleza no período gestacional, além de fotos que ficarão para sempre na lembrança.

Após a sessão, houve um piquenique nos jardins do Palácio do Catete. Em seguida, a visitação ao Museu da República, que proporciona um verdadeiro passeio pela história do Brasil. O local abriga um acervo com toda a prataria, mobília e documentos que retratam o período em que era a residência oficial dos presidentes da república, até a capital do Brasil ser transferida para Brasília, sendo a sede do Governo Federal entre 1897 e 1960.

Para Elizabeth Aparecida, assistente social da Terra dos Homens, “foi um momento especial para as gestantes, pois o ensaio fotográfico profissional é algo muito distante da realidade delas. Essa atividade no projeto é um diferencial e uma oportunidade única para as gestantes”.