Banners menino

Sexualidade, gênero e gravidez na adolescência

13631451 1047480035338444 8850343701572799679 n

Programa Raízes Locais realiza trabalho em escola municipal em Duque de Caxias

No dia 14 de junho, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais (PRL), realizou o projeto “Sexualidade, gênero e gravidez na adolescência” na Escola Municipal Prof° Zilla Junger da Silva, em Duque de Caxias/RJ. O encontro realizado semanalmente tem o objetivo de contribuir para que crianças e adolescentes da unidade escolar adquiram conceitos de autoproteção e cuidado referente a sexualidade, gênero e gravidez na adolescência.

Durante as reuniões, Rafaelle Palma, educadora social da Terra dos Homens, pretende promover o conhecimento e discussão sobre esses temas, como é uma questão de respeito aos direitos humanos e também de saúde pública. O que significa abordar não apenas o básico – as possíveis consequências de relações sexuais sem prevenção (gravidez precoce e/ou doenças sexualmente transmissíveis) – mas também questões ligadas a gênero, enfrentamento à violência contra a mulher, identidade, sentimentos, comunicação, família, diversidade sexual e sexualidade.

De acordo com a educadora social, os encontros estão sendo muito proveitosos. “Os alunos da escola relatam a importância de ter outros dias na semana com a oficina, e abrir mais vagas para que outros alunos possam participar.”, disse Rafaelle.