Banners menino

Mais do que comprar, REUTILIZAR!

Whatsapp image 2023 11 28 at 12.45.36  3

O bazar é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar as práticas dos 5 R's da sustentabilidade: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Por meio dessas práticas, é possível ter um consumo consciente e sustentável, já que ao adquirir produtos em um bazar, estamos ajudando a diminuir o impacto ambiental causado pela produção de novos itens.

O primeiro R, Repensar, nos encoraja a considerar se realmente precisamos de uma determinada peça antes de comprá-la no bazar. É importante repensar a forma como consumimos e refletir sobre nossas escolhas.O segundo R, Recusar, nos incentiva a adquirir apenas o necessário, evitando assim o desperdício.

O terceiro R, Reutilizar, é fortalecido através do bazar, estimulando a troca e o compartilhamento de objetos, o que contribui para o fortalecimento dos laços sociais e econômicos dentro da comunidade. O quarto R, Reciclar, nos encoraja a pensar em novas formas de uso para os objetos, evitando que se tornem resíduos.

Por fim, o quinto R, Reduzir, promove o maior engajamento da comunidade em práticas sustentáveis, como a redução de consumo, reutilização e reciclagem. Com essa iniciativa, é possível disseminar valores ambientais e promover um senso de responsabilidade social, contribuindo para a construção de um mundo com menos desastres naturais.

Além de incentivar práticas sustentáveis, o bazar também é uma ótima opção para quem busca consumir de forma acessível, já que os produtos são "vendidos" por estalecas, uma moeda social aqui no Centro Comunitário. Outra vantagem do bazar é a diversidade de produtos disponíveis. Podemos encontrar desde roupas e acessórios até objetos de decoração, tudo em bom estado e acessível para a comunidade

Por fim, o bazar é uma iniciativa importante para a promoção da sustentabilidade e consumo consciente, além de ser uma ótima oportunidade para adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis. Que tal garimpar algumas coisas no nosso bazar?