Banners menino

IV Seminário Todos Juntos Pela Primeira Infância

Cartaz

Terra dos Homens participa de Semana do Bebê em Minas Gerais

No dia 06 de junho, a Terra dos Homens, através do Centro de Formação e Convivência Familiar e Comunitária, participou do IV Seminário Todos Juntos Pela Primeira Infância, realizado no município de Pedro Leopoldo/MG. O evento, organizado pelo Instituto Intercemet e o Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC), faz parte da Semana do Bebê e reuniu mais de 400 pessoas entre trabalhadores da saúde, educação, assistência social e outros.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, sistematizada pelo Unicef, com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A proposta baseia-se na união de esforços entre a sociedade e o poder público para a promoção e a garantia dos direitos de gestantes, mães e crianças durante a primeira infância.

Para colaborar nesse processo, Raum Batista, psicólogo da Terra dos Homens, palestrou sobre a posição de atendimento dos profissionais, sua postura em relação ao trabalho em rede (saúde, educação e assistência) bem como o foco nos vínculos familiares. O profissional destacou o empoderamento da competência familiar para o desenvolvimento infantil.

“Agradecemos em nome de toda equipe organizadora da Semana do Bebê pela sua valiosa contribuição na abertura da Semana. Todos gostaram muito da palestra. Foi um prazer ter vocês aqui e parabéns pelo trabalho que fazem! Muito Obrigada.”, Marci Carvalho, Interment Brasil – Pedro Leopoldo.