Banners menino

​​​​​​​Delícias da Roça

Download

Mangarfo organiza evento com comidas típicas de Minas

Com muita alegria, diversão e músicas típicas, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais (PRL), realizou o evento Delícias da Roça, no dia 23 de julho. A atividade desenvolvida pelas participantes do Mangarfo, futura cooperativa da comunidade da Mangueirinha, contou com a participação de 13 mulheres.

Para Claudia Amaral, assistente social do PRL, “as participantes tiveram seu momento de glória, demonstram e venderam seus produtos. Tinham comidas típicas da Região de Minas, como: bolo de fubá, bolo de aipim, cuscuz branco entre outras variedades de doces e salgados”, disse entusiasmada a facilitadora do Mangarfo.

O evento possibilitou que a comunidade conhecesse o trabalho realizado pela futura cooperativa. Além de conquistar novos clientes, o Mangarfo pôde captar recursos financeiros para o crescimento e desenvolvimento do grupo, almejando a independência da cooperativa. A ação foi um grande sucesso, tanto financeiro, com lucro estimado em 145%, quanto para o relacionamento interpessoal do grupo.