Banners menino

Artilheiros da Paz

9   setembro

Terra dos Homens distribui uniformes de futebol na comunidade da Mangueirinha

No dia 21 de junho, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais, entregou os uniformes de crianças e adolescentes que participam do projeto Artilheiros da Paz. A entrega, que reuniu 52 crianças, foi realizada na Igreja São Sebastião, no alto da comunidade da Mangueirinha, Duque de Caxias/RJ.

Com grande euforia, as crianças e adolescentes inscritos no projeto receberam um kit composto por bermuda, chuteira society e meião e colete, além de luvas para os goleiros. Durante a entrega dos kits, os profissionais da Terra dos Homens orientaram quanto ao cuidado com o uniforme.

As aulas de futebol com impacto social serão ministradas no período tarde, duas vezes por semana, no campo da parte alta da comunidade da Mangueirinha. A coordenação da atividade é feita pela psicóloga Vanessa Noyma e o treinador Stefano Amaral, com colaboração do treinador Abdias Alves.

O projeto Artilheiros da Paz, financiado pela ABC Trust, visa trabalhar questões fundamentais relacionadas à busca por uma cultura de paz, aos direitos humanos e ao protagonismo infantojuvenil, dentre outras, contribuindo para o desenvolvimento social dos participantes.