Banners menino

A importância da nutrição adequada

14359705 1810385022575746 642432775 o

Mangarfo recebe instruções para preparação e conservação dos alimentos produzidos

Os avanços na nutrição transformam a rotina do ato de comer em uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, prevenindo doenças e tornando a vida mais saudável. Por isso, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais, proporcionou à 12 mulheres do Mangarfo, nos dias 12 e 26 de agosto, um encontro com as nutricionistas Jeniffer Alves e Mariana Costa.

Durante a visita as nutricionistas, abordaram temas como: higiene na preparação dos alimentos; importância da boa alimentação; etiqueta na cozinha e no dia a dia; conservação e preparação de alimentos. O acesso à informação com contato direto com as profissionais de nutrição conduziu as mulheres do Mangarfo a identificar os pontos a serem mudados para a construção da cooperativa.

Para Claudia Amaral, assistente social da Terra dos Homens, a visita mudou bastante o comportamento das mulheres dentro do Mangarfo. “As participantes receberam as nutricionista com bastantes perguntas e foram muito receptivas a todas as informações dadas. O que com certeza gerou mudanças positivas dentro da equipe”, disse.