Banners menino

III WEBINAR TERRA DOS HOMENS - 2º DIA - Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes


Descrição

III WEBINAR TERRA DOS HOMENS com o tema "Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes", no âmbito do Projeto “Conexões Pró Convivência Familiar e Comunitária”. Neste encontro a Terra os Homens apresentará as recomendações do Grupo de Trabalho (GT) realizado em 2019, onde foram elaboradas propostas visando contribuir com os atores da construção de política da assistência social e do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Neste segundo dia de evento, com base nos principais desafios elencados pelo GT, buscando pontos ainda necessários a serem incluídos como política pública para o exercício da medida de proteção, no dia 21 de Agosto (sexta-feira), das 15h às 17h, discutimos:

TEMA GERAL |

Especificidades de Acolhimento Institucional: Como implementar e quantas políticas publicas serão possíveis para garantir os vínculos familiares e comunitários para as crianças e adolescentes em sua diversidade.

REFUGIADOS, com SÉRGIO MARQUES - Sub Gestor Nacional - Advocacy, Alianças Institucionais e Cooperação da Aldeias Infantis SOS Brasil, exerceu o cargo de Coordenador Geral da Politica do Direito a Convivência Familiar e Comunitária da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Brasília/DF.

COMUNIDADES TRADICIONAIS, com ASSIS OLIVEIRA - Advogado, professor de Direitos Humanos da Faculdade de Etnodiversidade da Universidade Federal do Pará e Doutor em Direito pela UnB, Altamira/PA.

MÃES E BEBÊS, com KALINA HONÓRIO - Assistente social, pós-graduanda em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão, Coordenadora de projetos sociais no CIEDS e, atualmente Coordenando a URS Casa das Margaridas, Rio de Janeiro/RJ.

DEBATEDORA

DRA. LEANE BARROS FIUZA DE MELLO - Promotora de Justiça dos Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Pará e Membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (ABMP-IBDCRIA), Belém/PA.

MEDIADOR|

RAUM BATISTA - Psicólogo, membro da Ass. Terapia de Família/RJ e Assessor Técnico da Associação Brasileira Terra dos Homens, Rio de Janeiro/RJ.