Banners menino

III WEBINAR TERRA DOS HOMENS - 1º DIA - Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes


Descrição

III WEBINAR TERRA DOS HOMENS com o tema "Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes", no âmbito do Projeto “Conexões Pró Convivência Familiar e Comunitária”. Neste encontro a Terra os Homens apresentou as recomendações do Grupo de Trabalho (GT) realizado em 2019, onde foram elaboradas propostas visando contribuir com os atores da construção de política da assistência social e do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Neste primeiro dia de evento, com base nos principais desafios elencados pelo GT, buscando pontos ainda necessários a serem incluídos como política pública para o exercício da medida de proteção, no dia 20 de Agosto (quinta-feira), das 15h às 17h, discutimos:

TRABALHO TERAPÊUTICO DE REINTEGRAÇÃO, com CLAUDIA CABRAL - Psicóloga, Diretora Executiva da Ass. Brasileira Terra dos Homens, Membro fundadora do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária e Presidente da Assembleia Geral da Rede Internacional Family For Every Child, Rio de Janeiro/RJ.

SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO NO BRASIL E DESAFIOS NO CENÁRIO ATUAL, com JULIANA FERNANDES PEREIRA - Psicóloga, Servidora Pública Federal e Assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério da Cidadania, Brasília/DF.

VIDA AUTÔNOMA E POLÍTICAS PÚBLICAS, com LAIS BOTO - Assistente Social, cursando Especialização em Saúde Mental, Imigração e Interculturalidade. Mediadora de conversa sobre relações raciais para grupos focais. Técnica do Grupo nÓs pelo Instituto Fazendo História, São Paulo/SP e MATHEUS FRANÇA - Ensino médio completo, trabalha como Jovem Aprendiz na Beacon School, atualmente faz parte da Red latinoamericana de Egresados de Protección e fez parte do Grupo nÓs do Instituto Fazendo História, São Paulo/SP.

DEBATEDORES|

MAURÍCIO JOSÉ SILVA CUNHA - Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Responsável pela Política Nacional da Criança e do Adolescente, Doutorando em Políticas Públicas e fundador do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), Brasília/DF.

PATRICK REASON - Engenheiro e teólogo, Fundador da OSC Encontro com Deus, conselheiro municipal do Direito da Criança e do Adolescente e de Assistência Social de Curitiba e Secretário Executivo do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, Curitiba/PR.

MEDIADOR|

RAUM BATISTA - Psicólogo, membro da Ass. Terapia de Família/RJ e Assessor Técnico da Associação Brasileira Terra dos Homens, Rio de Janeiro/RJ.