Banners menino

IV WEBINAR TERRA DOS HOMENS - 2º DIA | Família Acolhedora


Descrição

A Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), por meio do edital junto ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no âmbito do Projeto “Conexões Pró Convivência Familiar e Comunitária”, realizou o IV WEBINAR TERRA DOS HOMENS sobre o tema "Família Acolhedora”, nos dias 21 e 22 de Outubro de 2020, com transição ao vivo pelo CANAL YouTube / Terra dos Homens.

DIA 22 DE OUTUBRO | A importância da capacitação para a Família Acolhedora O debate foi sobre a qualidade da formação das pessoas que desejam fazer parte dos Serviços de Família Acolhedora. Como encontrar pessoas interessadas nesta função social? Como prepará-las para desempenhar o papel de acolhedor/a? Que função é esta a de acolher temporariamente uma criança ou um adolescente em sua família?

DO ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA O ACOLHIMENTO FAMILIAR: A EXPERIÊNCIA DE BH BELO HORIZONTE/MG | Vanessa Sá - Graduada em Serviço Social, Assistente social do Serviço Família Acolhedora de Belo Horizonte.

NOVOS PANORAMAS EM TEMPOS DE COVID 19 PARA O ACOLHIMENTO BLUMENAU/SC | Maria Augusta Buttendorf - Assistente Social, Diretora de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau. / Tania Xavier Lanser - Educadora Social do Serviço de Acolhimento.

A FORMAÇÃO DE FAMÍLIAS PARA O ACOLHIMENTO DE ADOLESCENTES EM AMEAÇA DE MORTE RECIFE/PE | Romero Silva - Psicólogo, coordenador do projeto Família Solidária do GAJOP (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares) e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco. / Luíza Cavalcante - mãe, avó, agricultora afroecológica, educadora popular e Família Solidária.

DEBATEDORA | Ana Angélica Campelo - Coordenadora-geral substituta de Serviços de Acolhimento, da Secretaria Nacional de Assistência Social/Ministério da Cidadania, Brasília/DF.

MEDIADORA | Claudia Cabral - Psicóloga, diretora executiva da Ass. Brasileira Terra dos Homens, Membro fundadora do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária e Presidente da Assembleia Geral da Rede Internacional Family For Every Child, Rio de Janeiro/RJ.