Banners menino

FAMÍLIAS EM REDE (janeiro a dezembro/2016)

O Projeto Famílias e Redes é um projeto de formação que tem como objetivo capacitar profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos para o trabalho de fortalecimento de vínculos familiares de crianças e adolescentes dos municípios de Apiaí e Itaóca. Os beneficiários deste projeto são os profissionais de educação, saúde, assistência social e Conselho Tutelar das duas cidades em questão e indiretamente, o projeto irá atender a 600 famílias e 1500 crianças de 0 a 3 anos. 

Este projeto terá 04 etapas: Etapa 1. Oficina inicial de alinhamento de conceitos e práticas de trabalho com famílias; Etapa 2. Encontros de estudo de casos; Etapa 3. Supervisão à distância para acompanhamento da rede Etapa 4. Seminário de apresentação de experiências e avaliação de resultados. O Famílias e Redes também busca inovar os conceitos e as práticas de trabalho com famílias e fortalecer a atuação intersetorial e em rede. 

Resultados:
30 profissionais do Sistema de Garantia de Direitos capacitados por meio de 8 formações presenciais, 12 encontros para estudo de caso e 3 encontros à distância para supervisão.
100 profissionais participam do Seminário Final.
1 metodologia de atendimento intersetorial ao longo de 12 meses.

Parceiros
Instituto Intercement.