Banners menino

Violência Psicológica

23828694 1486168544812735 89038848 o

Que tal falar desse assunto de maneira leve e dinâmica?!

Com o aprendizado rápido e dinâmico, o grupo Jovens Líderes tem atraído muitos adolescentes interessados em participar e colaborar na melhoria de questões sociais da comunidade da Mangueirinha. O último encontro contou com a presença de 6 novos participantes.

No dia 08 de março, os adolescentes do grupo Jovens Líderes se reuniram para conversar sobre o tema violência psicológica. Durante a roda de conversa, os participantes expuseram seus conhecimentos sobre o assunto, bem como formas que acontecem os casos de violência psicológica. Muitos deles identificaram que sofrem ou já sofreram algum tipo de agressão desta forma.

Os adolescentes fizeram uma linha do tempo mostraram que estamos expostos à violência psicológica desde a infância. Vindo desde cantigas, mitos, brincadeiras como o boi da cara preta, homem do saco, entre outros. Até brincadeiras com cunho pejorativo feitos por colegas de classe.

“A atividade contribuiu para a compreensão e discussão da temática de maneira leve e espontânea. O que faz com que os adolescentes se libertem de medos e anseios decorrentes da violência psicológica”, disse Beatriz Matos, profissional da Terra dos Homens.

Ao longo do processo de desprendimento de medos e anseios, uma das participantes falou a seguinte frase: “Não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. Eu acho que seria tão mais fácil se a gente pensasse no outro.”, enfatizou.