Banners menino

Vila Santa Tereza

Artesanato

Terra dos Homens, com o apoio de FURNAS, promove atividades em Belford Roxo

 

Durante o mês de abril, a Terra dos Homens realizou atividades de futebol, artesanato e capoeira no Programa Raízes Locais Vila Santa Tereza, em Belford Roxo. O projeto tem como missão promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, investindo na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades.

O novo projeto, financiado por FURNAS, atendeu 103 crianças, adolescentes, jovens e adultos moradores dos arredores de Vila Tereza. As ações são realizadas no Centro Comunitário local.

O futebol beneficiou aproximadamente 67 crianças, adolescentes e jovens. Dentre estes, 64 do sexo masculino e três do sexo feminino. A faixa etária dos participantes variou de 03 a 21 anos.

As aulas de artesanato trabalham com materiais recicláveis visando à sustentabilidade local e do projeto. Devido a grande procura, foram abertas duas turmas. As oficinas contaram com a participação de 24 pessoas. Todas são do sexo feminino, de 20 a 60 anos. Dentre os produtos produzidos, foram confeccionados pesos de porta e enfeites para jardim através da elaboração de flores de colheres de plástico e de garrafa PET e decoração em telhas de barro.

Já a oficina de capoeira contou com a participação de 12 pessoas. Destes, quatro são do sexo feminino e oito do sexo masculino. A faixa etária das participantes varia de 04 a 18 anos.

As atividades realizadas no Centro Comunitário Vila Santa Tereza tem proporcionado a população local um lazer e outras formas de sociabilidade. Haver um investimento por parte de FURNAS na localidade é fundamental, uma vez que é uma área que carece de incentivos para os moradores.