Banners menino

Terra dos Homens realiza oficinas em Belford Roxo

Outubro

Moradores de Vila Santa Tereza participam de atividades culturais

Como já está sendo realizado desde o início do ano, em outubro não foi diferente. As oficinas executadas pela Terra dos Homens, com financiamento de FURNAS, reuniram 178 pessoas, sendo 120 do sexo masculino e 58 do sexo masculino.

O projeto desenvolvido prevê promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, investindo na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades.

As oficinas de futebol contaram com a participação de 97 pessoas. Destes, 8 do sexo feminino e 89 do sexo masculino. A faixa etária dos participantes: crianças, 04 a 12 anos incompletos, contabilizando 45 pessoas; adolescentes, 12 a 18 anos incompletos, sendo 45 pessoas; e jovens, 18 a 21 anos, computando 07 pessoas.

Nas oficinas de teatro, o público participativo foi de 23 crianças e adolescentes. Destes, 12 do sexo feminino e 11 do sexo masculino, com idades entre 04 e 25 anos. No dia 31 de outubro, foi comemorado o Dia Nacional do Livro, que é datado no dia 19 de outubro. Neste dia foram separados alguns kits para estimular aos alunos na construção de histórias e desenvolvimento de escrita.

A atividade foi realizada ao ar livre com a exposição de livros e fantoches. Durante a oficina, as crianças e adolescentes interagiram de diferentes formas, seja na leitura individual, para o grupo, bem como na contação de história por meio de fantoches.

Já as oficinas de artesanato/material reciclável, contaram com a participação de 31 mulheres. A faixa etária das participantes: jovens, 20 a 29 anos - 01 pessoa; adultos, 30 a 59 anos - 18 pessoas; idosos, a partir de 60 anos - 07 pessoas; e, por fim, 5 não informaram a idade. Ao longo do mês foram produzidos produtos relacionados à temática do natal.

A oficina de capoeira reuniu 30 pessoas, destes 10 são do sexo feminino e 20 do sexo masculino, e um não identificado. A faixa etária das participantes: crianças, 04 a 12 anos incompletos - 14 pessoas; adolescentes, 12 a 18 anos incompletos - 16 pessoas.