Banners menino

Qualificação Profissional

4

Com  mais espaço, nova cozinha sediará oficinas para até 15 alunos

Para beneficiar a qualificação profissional de moradores da favela da Mangueirinha, a Terra dos Homens com o apoio da Bernard Van Leer Foundation realizou a obra de estruturação de uma sala de atividades para acomodar a cozinha escola e espaço de produção do Mangarfo*.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e início de março, o espaço onde eram desenvolvidas atividades com crianças na primeira infância foi adaptado para promover a qualificação profissional através de oficinas de culinária, bem como acolher a produção do Mangarfo. Além da cozinha, foram construídos 2 banheiros para os participantes das atividades desenvolvidas na sede do Programa Raízes Locais.

Toda planejada e montada, a cozinha está equipada para sediar oficinas profissionais para até 15 alunos. A obra foi idealizada a fim de comportar o trabalho de uma cozinha com produção de alimentos em maior escala.

(*) O Mangarfo é um grupo de 20 mulheres, das quais 50% são mães de crianças na primeira infância com índice de vulnerabilidade social, que residem na Mangueirinha, uma comunidade do município de Duque de Caxias-RJ. O objetivo do projeto é garantir a autonomia financeira de suas integrantes e suas famílias e colaborar para o crescimento saudável das crianças pequenas reduzindo o índice de violência intrafamiliar e comunitária.