Banners menino

Promoção de conhecimento

Servi o de fam lia acolhedora

Terra dos Homens promove formação de profissionais em diversas regiões do Brasil

Com mais de 10 mil profissionais capacitados, os cursos e oficinas da Terra dos Homens têm colaborado para a formação e desenvolvimento profissional de muitas pessoas. Sabemos que o preparo para vivenciar situações de alta complexidade no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes é essencial para o bom exercício da profissão. Você quer fazer parte desse time qualificado no mercado de trabalho?! Fique atento em nossas redes sociais.

Através da experiência de 20 anos trabalhando com a temática, nossos profissionais ajudam na promoção de conhecimento para formação ou atualização de trabalhadores sociais. As atividades visam capacitar gestores, psicólogos, assistentes sociais, educadores, membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, conselheiros tutelares, pedagogos, entre outros. Se você quer aprender e se desenvolver, está no lugar certo. Olha o que já fizemos nos últimos meses.

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, o Curso Intensivo “Serviço de Família Acolhedora: da Implementação à Reintegração” trouxe uma abordagem dinâmica que visou fortalecer a rede de proteção e defesa dos direitos infantojuvenis. Os encontros realizados em três dias consecutivos abordaram temáticas, como: “Famílias Acolhedoras: captação, seleção, preparação, acompanhamento e desligamento” e a “Teoria do Apego e o vínculo afetivo (apego e desapego)”.

A fim de ampliar significativamente o atendimento às famílias de crianças e adolescentes fortalecendo a rede de proteção e defesa dos direitos infantojuvenil, a Oficina ”Trabalho com Famílias em situação de Vulnerabilidade Social” foi realizada nos dias 03 e 04 de outubro. A atividade abordou o desenvolvimento do conteúdo de forma dinâmica estimula o aprendizado seguindo uma abordagem inovadora e hoje necessária para o bom cumprimento das leis e políticas que norteiam a área da criança e do adolescente.

A Terra dos Homens ainda desenvolve palestras de sensibilização; oficinas teórica-prática com 2 dias de duração (ou à combinar); cursos intensivos com uma semana de duração; cursos regulares com 10 meses de duração; consultorias; assessoria técnica para implementação de projetos. É importante frisar que adaptamos as atividades citadas à realidade de cada parceiro. Ficou interessado nas capacitações?! Então, entre em contato conosco através do e-mail: terradoshomens@terradoshomens.org.br ou pelo telefone: (21) 2524-1073.