Banners menino

PAPO RETO NAS ESCOLAS

20623812 1416289761790801 2069524802 n

Adolescentes articulam reunião com Universidade em Duque de Caxias

No dia 26 de julho, cinco representantes do grupo de Jovens Líderes, desenvolvido pela Terra dos Homens na Escola Municipal Zilla Junger, participaram de reunião com a assessoria da Unigranrio para o planejamento do evento final do grupo, intitulado “Papo Reto nas Escolas”. A fim de esclarecer algumas dúvidas e trabalhar a prevenção, o evento final terá como tema “DST’s e Gravidez na adolescência”.

O assunto foi proposto pelo alto índice de gestantes adolescentes e jovens na comunidade de Mangueirinha, pelo alto índice de doenças sexualmente transmissíveis e pela dificuldade entre os adolescentes de falar sobre sexualidade em casa e outros espaços da comunidade (Tabu). “Essa demanda é fruto das oficinas junto com os adolescentes, onde percebemos a necessidade de aprofundar o assunto e disseminar o tema na escola para outros alunos, e com a ajuda da Unigranrio dando a capacitação sobre a temática.”, comentou Rafaelle Palma, educadora social da Terra dos Homens.

A parceria com a Unigranrio surgiu necessidade de maior conhecimento sobre o assunto. A partir disso, a citada instituição de ensino se disponibilizou para fazer uma capacitação no tema da prevenção, DST e Gravidez na Adolescência, formando adolescentes multiplicadores na temática com a metodologia de protagonismo levando o assunto para escola e comunidade.

“Quando planejamos a reunião com o parceiro do evento sempre vamos com uma ideia inicial, mas quando a reunião começa percebemos o tamanho e a importância real do evento, sempre é maior do que esperávamos” L.M. (15 anos).