Banners menino

Novembro de atividades

Novembro

Terra dos Homens desenvolve atividades sociais em Vila Santa Tereza

 

A Terra dos Homens, com financiamento de FURNAS, realiza atividades mensais no Centro Comunitário Vila Santa Tereza, em Belford Roxo, e neste mês de novembro não foi diferente. O objetivo deste trabalho é a promoção da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, investindo na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades.

Nas oficinas de futebol, o público de 81 pessoas, sete do sexo feminino e 74 do sexo masculino, puderam desfrutar de atividades físicas e momentos de compartilhamento entre os participantes.

A oficina de teatro trabalha com questões sociais importantes para serem discutidas por todo a população. Começando pelas crianças, a atividade tem como objetivo cuidar do futuro da população local. Neste mês, a oficina contou com a participação de 14 crianças e adolescentes, 11 do sexo feminino e 3 do sexo masculino.

As oficinas de capoeira contaram com a participação de 35 pessoas, sendo 10 do sexo feminino e 20 do sexo masculino, e um não identificado.

Já nas oficinas de artesanato, as mulheres deram continuidade a produção de produtos natalinos, visando a exposição que será feita no dia 19 de dezembro. Neste mês, as oficinas contaram com a participação de 27 pessoas, todas são do sexo feminino.