Banners menino

Multiplicação de Metodologia

3

Atividade estimula debates entre profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente

Nos dia 30 e 31 de maio, a Terra dos Homens, com o apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos – Ministério da Justiça e Cidadania e do Conselho Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (CONANDA) e parceria local da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José da Tapera, realizou a Oficina de Multiplicação de Metodologia em São José da Tapera/AL. A oficina é fruto do projeto "Proteção em Rede - Diálogo e Enfrentamento dos Impactos de Grandes Obras e Eventos".

A atividade realizada com profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente visou discutir sobre o método de pesquisa e a importância da sistematização de dados. Durante esse processo, o grupo construiu um questionário para ser aplicado com instituições que realizam atendimento a criança e ao adolescente, tendo como foco a violência sexual (abuso e exploração sexual). O questionário busca o levantamento de dados do fenômeno da violência sexual a fim de possibilitar a construção de um panorama regional.

Helena Piombini, assistente social da Terra dos Homens, “o encontro foi muito rico, com debates diversos entre os participantes. Além disso, a troca de experiência entre as regiões (Pernambuco e Alagoas) tem possibilitado um maior conhecimento de outras realidades pelos participantes.”, destacou.