Banners menino

Mostra Cultural e Esportiva

Dsc 0067

Belford Roxo recebe atividades em prol do fortalecimento familiar e comunitário

No dia 14 de janeiro, a Terra dos Homens, em parceria com FURNAS, realizou a Mostra Cultural e Esportiva do Centro Comunitário de Vila Santa Teresa, em Belford Roxo/RJ, Baixada Fluminense.  Com o objetivo de promover atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitário, no entorno da Subestação São José. O evento reuniu mais de 120 pessoas entre moradores e lideranças locais.

Dentre as atividades, o público presente desfrutou de oficinas de Geração de Trabalho e Renda, palestra sobre Conservação de Energia, contação de história, oficina de teatro e de dança e Campeonato de Futebol.

Durante a oficina de geração de renda, uma senhora, de aproximadamente 50 anos, se destacou. No início da atividade, a mulher não se sentia apta a participar da oficina, mas após uma conversa com a oficineira responsável resolveu tentar aprender. Ao final da oficina, dona M. se surpreendeu e se sentiu orgulhosa com o resultado da sua produção. “Com certeza vou voltar quando tiver essa atividade”, disse a senhora.