Banners menino

Momento de diversão em Vila Santa Tereza

Festajulina

 Festa Julina proporciona integração entre os participantes do Centro Comunitário           

Bandeirinhas, brincadeiras, músicas e comidas típicas fizeram a festa para 100 participantes no Centro Comunitário Vila Santa Tereza, em Belford Roxo. No dia 25 de julho, a Terra dos Homens com o apoio de FURNAS realizou a comemoração da Festa Julina, em prol da disseminação de informações acerca dos direitos de crianças e adolescentes.

A decoração foi toda pensada e construída durante as aulas de artesanato de forma participativa com as alunas. Além disso, foram produzidas lembrancinhas que foram sorteadas entre as mesmas.

As crianças e adolescentes brincaram e receberam brindes na pescaria. “Estou amando essa festa, estou me divertindo muito”, disse uma participante de 11 anos. Para completar com a disseminação de informações sobre direitos de crianças e adolescentes, eles foram convidados para participar da brincadeira/dinâmica “Alcançando Direitos”. Esta teve como objetivo fazer com que as crianças tenham informações acerca dos direitos que lhes dizem respeito, bem como medir o conhecimentos da temática.

Por fim, o público presente foi presenteado com uma roda de capoeira realizada pelos participantes da atividade do professor Luciano Costa.