Banners menino

Mobilização Política

Whatsapp image 2018 05 04 at 13.56.40

Redes de serviços de Duque de Caxias discutem melhoria de políticas públicas locais

A fim de colaborar para a elaboração de proposições de políticas públicas para o município de Duque de Caxias e a articulação com a rede local, a Terra dos Homens participou do encontro “Diálogos da rede”, na Universidade Unigranrio, em Duque de Caxias. A reunião, realizada no dia 25 de abril, reuniu cerca de 20 pessoas e é aberta aos alunos de Serviço Social, com o objetivo de busca por aprendizado prático.

 

Os encontros visam estabelecer trocas de experiência e estímulo de práticas de mobilização política em prol de famílias, crianças e adolescentes, bem com redução da violência. Todas estas questão são discutidas através de relatos entre as redes sociais locais. As ações são centradas na problematização através de dinâmicas interativas e reflexão sobre as questões comuns e busca por soluções.

De acordo com Mariana Mota, assistente social da Terra dos Homens, “é de suma importância a Terra dos Homens participar destas reuniões para articular com a rede De Duque de Caxias e propor em conjunto com os demais serviços políticas públicas locais..