Banners menino

III Torneio de Futebol do Projeto "Artilheiros da Paz"

19893775 1354976061265318 139685044 o

Atividade trabalha a importância da valorização da favela e seus atrativos

Com o objetivo de sensibilizar a favela da Mangueirinha na luta da Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais (PRL), realizou o III Torneio de Futebol do Projeto "Artilheiros da Paz". A atividade realizada no dia 24 de junho, na quadra da Escola Municipal Zilla Junger, contou com a participação de mais de 60 crianças.

Os jogos foram marcados por diversos dribles e gols, mostrando o resultado do trabalho realizado com crianças e adolescentes da favela. Com a temática "Minha favela de direitos”, a ação proporcionou um momento de reflexão dos pais e responsáveis presentes acerca da importância da valorização da favela e seus atrativos.

“Eu acho a minha favela muito boa, só espero que as pessoas parem de jogar lixo no chão. A partir dessa atividade eu espero que as pessoas pensem mais antes de fazer as coisas. Precisamos cuidar da nossa comunidade.”, adolescente participante da atividade. “Tem muito coisas positivas na nossa favela. Tem muita gente boa aqui.”, complementou um segundo adolescente.

A artista plástica Patrícia Secco também esteve presente no III Torneiro de Futebol do projeto "Artilheiros da Paz" - desenvolvido pela Terra dos Homens na favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias - realizando laboratório para sua próxima exposição “Adoro meu pai”.

O projeto financiado pela Childreach utiliza o esporte para a redução da violência e inclusão social de crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos. Através dos treinos voltados para o impacto social, a Terra dos Homens promove saúde e bem-estar, equidade de gênero, resolução de conflitos, melhoria no desempenho escolar e cultura de paz, ao mostrar que não existe só violência na comunidade.