Banners menino

I Fórum Intermunicipal Sobre Acolhimento Familiar

I forum resende

Terra dos Homens participa de evento no sul do Rio de Janeiro

Diante da vasta experiência da Terra dos Homens na temática do Acolhimento Familiar, a instituição foi convidada para palestrar no I Fórum Intermunicipal Sobre Acolhimento Familiar, em Resende/RJ. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Resende, reuniu cerca de 50 pessoas, representando 5 municípios do Sul Fluminense, no dia 03 de maio.

O Fórum visou incentivar os gestores e profissionais de outros municípios a implantarem programas de acolhimento em suas cidades, como o Família Acolhedora desenvolvido no município. A iniciativa consistiu em cadastrar famílias que estejam aptas a acolher crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, oferecendo a eles a possibilidade de uma referência familiar em um ambiente sadio.

"O município de Resende é pioneiro da discussão da temática da Família Acolhedora agregando com diversos municípios da região. Em 2013, bem no início da elaboração do Família Acolhedora, a Terra dos Homens capacitou profissionais locais na tecnologia social para implementação do serviço. É bacana constatar este avanço ", disse Valéria Brahim, gerente de programa sociais da Terra dos Homens.