Banners menino

Fortalecimento comunitário

Junho

Terra dos Homens desenvolve atividades, com financiamento de FURNAS, em Belford Roxo

 

Com o objetivo de promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, as atividades do Centro Comunitário Vila Santa Tereza investem na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades. Neste mês de junho, as oficinas da Terra dos Homens, com financiamento de FURNAS, reuniram 174 pessoas.

As aulas de teatro social, que proporcionam uma aproximação com a arte e a cultura, contaram com a participação de 19 pessoas. Destes, 10 são do sexo feminino e 9 do sexo masculino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos) e adolescentes (12 a 18 anos incompletos).

No futebol, as crianças, adolescentes e jovens desfrutaram de momentos de lazer e diversão. A atividade contou com a participação de 106 pessoas, sendo 93 do sexo masculino e 13 do sexo feminino. A faixa etária dos participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 21 anos).

Já as rodas de capoeira, proporcionaram um aporte cultural para os participantes da atividade. Durante o mês de junho, as oficinas contaram com a participação de 30 pessoas, 12 são do sexo feminino e 18 do sexo masculino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos) e adolescentes (12 a 18 anos incompletos).

Para preparar as pessoas da comunidade Vila Santa Tereza para inserção ou reinserção no mercado de trabalho, a Terra dos Homens desenvolve oficinas relacionadas ao tema. Neste mês, a atividade conseguiu reunir quatro pessoas. Destes, três do sexo feminino e um do sexo masculino. A faixa etária das participantes: adultos (30 a 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

Como parte das oficinas desenvolvidas no Centro Comunitário Vila Santa Tereza, a oficina de culinária contou com uma participação total de 15 pessoas. Destes, 14 são do sexo feminino e um do sexo masculino. A faixa etária das participantes: jovens (20 a 29 anos), adultos (30 a 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos).

Para encerrar o mês, no dia 19 de junho, a diretora da Terra dos Homens, Claudia Cabral, participou do 1º Encontro: A atuação da empresa no enfrentamento do trabalho infantil e valorização da aprendizagem profissional. Neste encontro, promovido por FURNAS, foi apresentado o trabalho realizado firmado pelo convênio entre a ABTH e FURNAS.