Banners menino

Folha em flor

6

Grupo de Gestantes constrói lindo mural para fotos de Dia das Mães

No dia 09 de maio, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais, realizou mais um encontro com o Grupo de Gestante na comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Como objetivo da atividade, a equipe da Terra dos Homens trabalhou a autoestima e a maternidade no contexto de hoje, a fim de valorizar o papel materno (gerar um bebê) e tudo o que ele representa na vida de uma criança.

Durante o encontro, 14 gestantes construíram um mural de flores de papel para tirar fotos em homenagem ao Dia das Mães, diferentemente das outras oficinas que geralmente estão voltadas para o bebê. Assim, as futuras mamães trabalharam e produziram algo para elas mesmas. A construção do mural foi realizada para o registro de fotos de lembrança do Dias das Mães.

Para Elizabeth Aparecida, assistente social da Terra dos Homens, “o trabalho de forma reflexiva de como pequenas coisas que muitas das vezes não damos importância podem transformar em algo surpreendente, beneficiou e muito as gestantes. Uma simples folha de papel colorida se transformou numa flor que juntas se transformaram num lindo mural”, constatou.