Banners menino

Empreendedorismo Individual e Coletivo

16443801 1198071513622441 570753742 o

Profissionais da Terra dos Homens realizam capacitação sobre Educação Financeira

Nos dias 17 e 18 de janeiro, a Terra dos Homens, em parceria com Furnas, realizou a capacitação “Educação Financeira com vistas ao Empreendedorismo Individual e Coletivo”, com o objetivo de oferecer aos profissionais sociais ferramentas para trabalhar Geração de Renda com famílias socialmente vulneráveis. A atividade reuniu 20 pessoas, entre funcionários de Furnas, profissionais da CONACMI (ONG da Guatemala) e moradores da comunidade Vila Santa Teresa (Belford Roxo).

Através da facilitação dos profissionais da Terra dos Homens, Luciano Ramos (coordenador de programas sociais) e Vanessa Noyma (psicóloga), o público presente entendeu que o empreendedorismo colabora para a inclusão social e a redução da violência à medida que as pessoas são empoderadas para produzir e reconhecer o seu território como o espaço possível para realizar qualquer ação.

“A oficina foi de grande valia para que eu possa levar esse conhecimento para a minha comunidade. Aprendi coisas que não sabia. Foi muito gratificante, pois agora posso fazer coisas para mudar a realidade da minha comunidade.”, Thiago Magalhães, morador da comunidade Vila Santa Teresa, Belford Roxo.

A questão do empreendedorismo não é baseada somente na parte econômica, mas também na social. A capacitação estabeleceu uma atmosfera ótima para a discussão de temas relacionados à geração de renda em prol do bem estar social.

"Penso que falta muitas vezes aos profissionais ferramentas, instrumentos práticos para trabalhar geração de renda. Essa capacitação ofereceu um instrumento prático replicável para todos os públicos e que contribui diretamente para uma melhoria de vida para as pessoas que atendemos.", disse Luciano Ramos.