Banners menino

DIRETRIZES PARA REINTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS

Titulo diretrizes

Estas diretrizes internacionais foram elaboradas por um Grupo sobre Reintegração Familiar, formado por 127 especialistas de 66 instituições. O Grupo, presidido pela Family for EveryChild, inclui as agências Better Care Network, CESVI , CPC Learning Network, ECPAT, Faith to Action Initiative, Friends International, Juconi Foundation, Maestral, Next Generation Nepal, Retrak, Save the Children, UNICEF, USAID e World Vision. A Terra dos Homens, representando a secretaria executiva do Movimento Nacional CFC, também participou da elaboração deste documento. 

As diretrizes tem como foco principal a orientação para os processos de Reintegração Familiar de Crianças e Adolescentes que estão em diferentes contextos (institucionais, situação de rua, tráfico, trabalho infantil, conflito com a lei etc...) para retorno a suas famílias de origem.

Este documento apresenta alguns termos genéricos que visam facilitar uma linguagem comum entre os diversos países. Sugerimos uma leitura isenta de valores preconcebidos; a criação de grupos de estudo sobre este documento;a realização de seminários e oficina de forma a adequar as Diretrizes Internacionais à práxis de cada território brasileiro. O Movimento Nacional CFC se propõe a divulgar estas Diretrizes nos Conselhos de Direito em todas as regiões do Brasil.

Boa leitura e bom trabalho...

Para acessar na íntegra, clique aqui.