Banners menino

#Deixaelatrabalhar

30074882 1633727930056795 780679227 o

Hashtag mobiliza participantes do grupo Jovens Líderes

Um dos objetivos do projeto “Artilheiros da Paz” é a equidade de gênero, através de ações que utilizam o esporte para a redução da violência e inclusão social de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos da comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias/RJ. Com treinos voltados para o impacto social, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais, promove também saúde e bem-estar, de conflitos, melhoria no desempenho escolar e cultura de paz, ao mostrar que não existe só violência na comunidade.

A Terra dos Homens trabalha sempre para estabelecer a equidade de gênero entre os participantes de suas atividades, visando este objetivo a equipe conversou sobre a temática e apresentou a campanha #deixaelatrabalhar. Este é um manifesto de jornalistas que trabalham no esporte em prol da luta “contra o machismo e assédio nos estádios, redações, rede social, onde quer que aconteçam”. O movimento ganhou apoio de diversos clubes e meios de comunicação. A causa teve repercussão até fora do Brasil, onde teve outros importantes jornalistas e meios de comunicação aderindo à campanha.

No dia 27 de março, os participantes dos Jovens Líderes*- atividade do “Artilheiros da Paz”- decidiram discutir sobre essa temática e demonstrar apoio ao movimento. Para isso,  despertaram o desejo em fazer cartazes com os hashtags como #DEIXAELASERLIVRE E #RESPEITASELAS e posaram para fotos.

“O preconceito contra mulheres não é mais aceitável. A discussão sobre esse tema é muito importante para que todos tenham essa consciência”, disse uma participante de 14 anos.

*Jovens Líderes| o grupo contribui para o protagonismo de adolescentes e jovens através de ações que visam à redução da violência e melhoria da qualidade de vida da comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, baixada fluminense. A metodologia é desenvolvida para colaborar no posicionamento crítico e busca de mudanças sociais significativas para o local que vivem. Os assuntos, que tratam de questões sociais relacionadas aos direitos humanos, são trazidos de forma dinâmica e fazem com que eles troquem experiências, buscando a construção de atividades que multipliquem o conhecimento adquirido