Banners menino

Curso Regular Trabalho Social com Famílias no Paradigma Sistêmico

1

Capacitação reúne profissionais de educação, serviço social e psicologia

A aula inaugural da XVIII turma do curso regular “Trabalho Social com Famílias no paradigma sistêmico” foi realizada no dia 30 de março com a participação da Gerente de Programas Sociais, Valéria Brahim e da Assessora de Programas Sociais, Marcy Gomes. O objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescente.

O conteúdo abordado durante o curso atraiu 27 pessoas, entre profissionais da área da educação, serviço social e psicologia. O grupo participou de dinâmicas e compartilhou experiências sobre a história social da infância e da família, no Brasil e no mundo. Para uma das participantes, “o curso superou as expectativas, tanto em conteúdo como nas discussões e contribuições dos profissionais e da turma”, disse entusiasmada.

“O Curso se tornou uma tradição na área da infância e adolescência, estando em sua décima oitava turma, atrai pessoas de várias partes do Brasil. A cada turma, participantes, professores e as crianças e adolescentes que atendemos saem mais enriquecidos. Para mim é um prazer trocar com esses profissionais que veem no curso Trabalho Sociais com Famílias uma oportunidade de crescimento”, disse Valéria Brahim.