Banners menino

Confraternização de fim de ano

Dezembro

Atividades de dezembro visam apresentação de encerramento de 2018

No mês de dezembro, a Terra dos Homens, com o apoio de FURNAS, atendeu mais de 200 pessoas. Neste mês foram ofertadas oficinas de futebol, capoeira, teatro e artesanato. A população local tem demonstrado bastante interesse em participar das atividades.

A oficina de futebol contou com a participação de 79 pessoas, sendo 7 do sexo feminino e 72 do sexo masculino. A faixa etária dos participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 21 anos).

A oficina de teatro contou com a participação de 13 crianças e adolescentes. Destes, seis do sexo feminino e sete do sexo masculino, sendo crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e uma jovem de 25 anos com Síndrome de Down. Durante este mês, os participantes prepararam a apresentação de fim de ano em forma de esquete. #Educação Não Violenta foi tema foi escolhido pelos participantes.

O desenvolvimento das atividades da oficina de artesanato girou em torno da confecção dos objetos que forma exibidos na festa de encerramento do ano. Para este mês, as oficinas contaram com a participação de 26 pessoas, todas são do sexo feminino.

Já as oficinas de capoeira, contaram com a participação de 27 pessoas. Destes, 14 são do sexo feminino e 13 do sexo masculino, e um não identificado.

Para encerrar o mês, no dia 19 de dezembro, foi realizada a confraternização de fim de ano. Neste dia, todas as atividades que são desenvolvidas pelo projeto participaram. A confraternização contou com a participação de, aproximadamente, 150 pessoas.

As atividades oferecidas no Centro Comunitário Vila Santa Tereza Promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, investindo na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades.