Banners menino

Confraternização

Dezembro

Dezembro foi um mês de confraternizações entre os participantes em Belford Roxo

 

Com o objetivo de promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes com direitos violados ou em vias de sofrer a violação, as atividades do Centro Comunitário Vila Santa Tereza investem na valorização e no fortalecimento de suas famílias e comunidades. As atividades são desenvolvidas pela Terra dos Homens com financiamento de FURNAS.

Durante o mês de dezembro, as oficinas de futebol contaram com a participação de 27 pessoas, cinco são do sexo feminino e 22 do sexo masculino. A faixa etária dos participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos), adolescentes (12 a 18 anos incompletos) e jovens (18 a 25 anos).

As oficinas de teatro contaram com a participação de cinco pessoas, todos são do sexo feminino. A faixa etária das participantes: crianças (04 a 12 anos incompletos) e adolescentes (12 a 18 anos incompletos).

Neste mês foi realizada a última aula da oficina de culinária e contou com a participação de  quatro pessoas. Destes, três são do sexo feminino e um do masculino. A faixa etária das participantes: adultos (30 a 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos). O preparo de dezembro foi: Panquecas Coloridas ao Molho Bechame.

O encerramento das atividades contou com a seguinte programação: Batalha de passinho, Batalha de rap, Oficina de turbante, Dança das cadeiras, Cabo de guerra, Oficina de construção de pipas e Roda de capoeira. As atividades foram conduzidas pelos oficineiros de cada atividade que ocorreu ao longo do ano.

Houve, também, a confraternização da turma de culinária, além da entrega dos certificados aos participantes das oficinas de culinária e mercado de trabalho. Os alunos levaram um prato para a confraternização, incorporando o aprendizado que tiveram ao longo das aulas. Foi feita a entrega dos certificados de culinária e de alguns dos alunos que participaram da oficina de mercado de trabalho.

Após a realização das atividades descritas anteriormente, foi realizada uma festa com os alunos com a entrega de um kit para cada presente e a publicação da Childhood – Na mão Certa. A entrega desta publicação no fim do ano teve como objetivo propiciar aos alunos a possibilidade de ter um material impresso sobre a temática de direitos humanos. De forma a somar com as discussões realizadas ao longo do projeto. Foi construído, ao fundo, um painel com fotos dos alunos e da equipe. Isso permitiu que os alunos se observassem e perceber que são constituintes do projeto. São a força motriz para que esse trabalho pudesse ter sido realizado.