Banners menino

Comemoração pelo Dia das Crianças

Dsc 0011

Centro Comunitário de FURNAS, na comunidade Vila Santa Tereza, reuniu mais de 100 crianças

A festa em comemoração ao Dia das Crianças foi realizada no dia 17 de outubro e teve presença de mais de 100 crianças e adolescentes. Para este dia, foi pensado diferentes tipos de brincadeiras para às crianças e adolescentes da comunidade Vila Santa Tereza, em Belford Roxo.

As crianças e adolescentes puderam se divertir com pula-pula, jogar “totó”, além de diversas brincadeiras com bola. “Através desses brinquedos, diferentes elementos puderam ser trabalhados ao longo da tarde, como o trabalho coletivo através do totó e dos jogos de bola, desenvolvimento de habilidades motoras e de coordenação, bem como o incentivo ao trabalho em equipe e, principalmente, o respeito ao tempo e organização das crianças e adolescentes para que todos pudessem brincar”, comentou Helena Piombini, supervisora do projeto.

Além da diversão para as crianças e adolescentes, foi um momento de fortalecimento dos laços afetivos entre os pais e filhos, uma vez que houve a participação de responsáveis no espaço. E, também, uma aproximação destes com o próprio Centro Comunitário de FURNAS.

Para a ocasião, foi pensado um lanche diferente para os participantes, e no final foram entregues brinquedos doados por FURNAS.