Banners menino

Ato Infracional, Situação De Rua e Políticas Públicas de Prevenção

19

Debate instiga alunos de Direito da PUC-Rio e reúne mais de 30 universitários

No dia 15 de março, Claudia Cabral, diretora executiva da Terra dos Homens, participou do debate sobre “Ato Infracional, Situação De Rua e Políticas Públicas de Prevenção”, na PUC-Rio Campus Gávea – Departamento de Direto. O evento foi realizado pelo Movimento Alis, através do Grupo de Atividades Acadêmicas, e reuniu mais de 30 pessoas.

Para iniciar o debate, a diretora executiva da Terra dos Homens transmitiu a versão reduzida do documentário “Ônibus 174”. O vídeo instigou os alunos a debaterem sobre questões atualmente banalizadas. O encontro também contou com a presença do desembargador Siro Darlan, que atuou por muitos anos como juiz na 1ª e na 2ª Vara da Infância e da Juventude da comarca da Capital.

Claudia ressalta a importância de eventos em universidades. “Adolescentes e jovens que iniciam  o caminho de sua futura carreira profissional devem ser estimulados, desde cedo, a se aproximar da realidade e somá-la ao aprendizado teórico. Esta experiência complementar ajuda no despertar de uma função social comprometida com a justiça e os direitos humanos. Neste sentido, ficamos felizes em poder colaborar com o Movimento Alis da PUC Rio, liderado por jovens universitários.”, disse.