Banners menino

Análise de Dados

P 20170626 103803 1

Municípios no interior do Nordeste recebem oficina para a construção de panorama regional

Nos dias 26 e 27 de junho, a Terra dos Homens com o apoio Secretaria Especial de Direitos Humanos – Ministério da Justiça e Cidadania e do Conselho Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (CONANDA), realizou a Oficina de Análise de­­­ Dados e Construção do Panorama Regional em conjunto com os municípios de São José da Tapera/AL, Cabo de Santo Agostinho/PE e Ipojuca/PE.

Durante o encontro, com a presença de 19 pessoas, foi realizada a apresentação dos dados de São José da Tapera/AL. Na sequência, os participantes foram divididos em subgrupos para analisar os dados e dar contribuições ao plano do município. Já no segundo dia, os participantes foram estimulados a refletir sobre os municípios e pensar as dificuldades apresentadas e quais poderiam ser as ações tomadas em resposta às dificuldades. Ao final, foi discutido sobre o seminário final que será realizado no dia 02 de agosto em Cabo de Santo Agostinho.

“O que foi percebido neste encontro é a dificuldade que as instituições possuem em fornecer dados. Em boa parte dos municípios que desenvolvemos algo semelhante, essa tem sido uma questão. E nos fica a reflexão de onde estão esses dados?”, disse Helena Piombini, assistente social da Terra dos Homens.